AMODEFA PROMOVE CAPACITAÇÃO LIDERES RELIGIOSOS DO CONSELHO ISLÂMICO EM MATÉRIAS DE DIREITOS DA SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVO

A Associação Moçambicana de Desenvolvimento da Família (AMODEFA), promove entre os dias 10 e 13 de Dezembro de 2019, a Oficina de Advocacia e Lobby, com os Lideres religiosos do Conselho Islâmico através IMAMOS. A Formação e/ou capacitação, consiste em doptar lhe de ferramentas relacionadas com a abordagem da Educação Sexual Abrangente (ESA).

A capacitação ou formação com os IMAMOS tem como objectivo fundamental doptá-los de ferramentas, técnicas e metodologias de facilitação, e disseminação de mensagens sobre direitos humanos no geral e direitos da saúde sexual e reprodutiva em particular.

A abertura de encontro foi dirigida pela Dra. Ana Silva que afirmou que esta iniciativa insere se no âmbito do processo de transferência de conhecimento e de boas práticas de Direitos da Saúde Sexual e Reprodutivo, Planeamento familiar e Direitos Humanos no geral

A capacitação consistiu em módulos ministrados de forma interactiva com os imamos oriundo da Cidade de Maputo e da Província de Maputo.