AMODEFA-LOGO-ORIGINAL-01-1536x520

DIRECTORA REGIONAL DA DIAKONIA EXPLORA ACTIVIDADES NA AMODEFA, DESTACANDO COMPROMISSO COM A JUVENTUDE

A Directora Regional da Diakonia, Natasha Vorholter, realizou uma visita aos escritórios da AMODEFA em Maputo em 16 de novembro. Durante a visita, ela foi recebida pelo Director Interino de Programas Sebastião Muthisse, o Director Interino de Administração e Finanças Manuel Mbebe, a Oficial de Provisão de Serviços Inês Boene, a Presidente Nacional do YAM Angelina Langa, e a Oficial de Advocacia Márcia Mandlate.
O principal objectivo da visita foi conhecer melhor a AMODEFA, compreender suas actividades e avaliar em que nível de engajamento a organização se encontra. A primeira fase da visita incluiu uma exploração dos escritórios sede, da clínica, do laboratório e do SAAJ, proporcionando à Directora Regional uma visão abrangente dos serviços oferecidos pela AMODEFA, bem como dos desafios enfrentados durante a implementação das actividades.

 

Na segunda fase da visita, a equipe dirigiu-se à província de Maputo, especificamente ao distrito de Namaacha, onde foram calorosamente recebidos pela Coordenadora Rabia Namissão e 27 jovens do YAM. Durante essa parte da visita, a Directora Regional teve a oportunidade de participar da “actividade personagem do dia”, na qual os membros do YAM compartilharam seus sonhos e objetcivos para o futuro em um ambiente seguro.

Posteriormente, a equipe visitou o Cantinho da Escola Secundária de Namaacha, onde se encontraram brevemente com três professores responsáveis por apoiar as actividades da AMODEFA na região. O encerramento da visita incluiu uma breve passagem pela Rádio Cascatas, um parceiro estratégico na área de comunicação que tem apoiado a AMODEFA na ampla divulgação de suas actividades.

A Diretora Nacional da Diakonia Natacha Vorholter, expressou sua impressão positiva em relação à robustez da AMODEFA e à priorização dos jovens, especialmente das meninas, nas actividades da organização, ressaltando o papel fundamental das mulheres como líderes feministas na tomada de decisões.

 

Outras Notícias

1ª edição do Boletim Informativo “Nyeledzi Yamindro…