No âmbito das acções de monitoria, o Conselho Directivo Nacional (CDN) da Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA), representado pela Presidente, Esperança Matsimbe, e pelo Director Executivo, Santos Simione, acompanhou hoje, 27 de Março, uma brigada móvel de saúde realizada na localidade de Nanguasse, distrito de Mecúfi, província de Cabo Delgado.
Durante a brigada móvel, a Presidente do Conselho Directivo Nacional interagiu com as beneficiárias tendo reafirmando o seu compromisso em apoiar o governo na provisão de serviços de saúde sexual e reprodutiva para comunidades vulneráveis, incluindo aquela que vivem em período de emergência.
Na mesma ocasião, o Director Executivo da AMODEFA, Santos Simione, afirmou que “estamos neste local para acompanhar de perto o que está sendo feito para assistir a comunidade de Mecúfi neste período de emergência, depois da passagem do ciclone tropical Chido. Estamos felizes com o vosso nível de satisfação”.
Em Cabo Delgado, as brigadas são realizadas no contexto do projecto de emergência visando assistir as comunidades locais vítimas do ciclone tropical Chido que assolou a província em dezembro passado. O projecto de emergência é uma iniciativa financiada pela Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF).