AMODEFA-LOGO-ORIGINAL-01-1536x520

Termos de referência para contratação de facilitadores par Capacitação de mulheres e jovens para se tornarem líderes e defensoras da inclusão e justiça de género e envolver homens e rapazes como aliados – Projecto Stand Up

July 17, 2025
amodefa

 Termos de referência para contratação de facilitadores par Capacitação de mulheres e jovens para se tornarem líderes e defensoras da inclusão e justiça de género e envolver homens e rapazes como aliados Projecto Stand Up

 

  1. Finalidade de Contratação: Capacitar profissionais da AMODEFA em Abordagens transformadoras de género e outros inerentes a de Saúde Sexual e Reprodutiva, com especial foco para envolver homens e rapazes como aliados.

 

  1. Contextualização

A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA), uma organização nacional não-governamental centrada na promoção do exercício dos direitos sexuais e reprodutivos de jovens, mulheres e homens, através da disseminação da informação, educação e prestação de serviços de qualidade em parceria com o sector pública e privado, vem procurando responder a esta situação em permanente mudança. Para o efeito, tem orientado a sua resposta com base numa planificação regular, ciente da importância que esta representa na autoafirmação institucional e programática e com uma preocupação horizontal de autossustentabilidade e procura de excelência a todos os níveis.

  1. Objetivo Geral da formação

Com esta reciclagem pretende-se que os colaboradores da AMODEFA sejam capacitados em abordagens transformadoras de género e liderança, para melhor prestarem apoio aos beneficiários do projecto.

 

  • Resultados Esperados
  • Colaboradores devidamente capacitados em abordagens transformadoras de género e liderança e fazendo uso dos conteúdos da aprendizagem,
  • Estimulada a apropriação dos objectivos da intervenção em relação ao projecto.

 

  1. Duração da Formação

A capacitação terá a duração de 4 dias, de 21 a 24 de Julho contará com a presença de 15 participantes, sendo que 11 serão oriundos de Maputo Cidade e 4 de Nampula. E terá lugar entre na Cidade de Maputo.

 

  1. Requisitos mínimos de qualificação
  • Curso superior com especialização em género ou outras áreas afim/em Ciências Sociais e/ Gestão de Projetos;
  • Formação comprovada em abordagens transformadoras de género;
  • Acima de 05 anos de experiência no desenvolvimento de atividades relativas à formação; e
  • Experiência de trabalho com a AMODEFA ou com organizações com a LAMBDA e OPHENTA parceiras da AMODEFA no Projecto DESPERTAI, constituem um valor adicional.
  1. O Processo Seletivo Simplificado de que trata este termo de referência consistirá em duas fases, a saber:

1ª fase – análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª fase – entrevista, de carácter classificatório.

 

Atenção envio das candidaturas para: candidaturas@amodefa.org.mz

Prazo até as 10h do dia 18 de Julho de 2025.

 

DESPESRTAI Facilitadores..

Leave a Reply