Marlucy Albino-salva pela ” mão de Deus” por intermédio do SAAJ
Salva pela ˮmão de deusˮ
por intermédio do SAAJ da amodefa
Rufina Rungo- Enfermeira da AMODEFA
Quando chegou numa clínica privada, com a guia de transferência, os médicos, alertados e preocupados com o diagnóstico obtido na AMODEFA, que indicava algo grave e em fase terminal, assumem o caso como de máxima urgência e dão início a uma bateria de exames que indicaram a necessidade de uma cirurgia imediata, e 7 horas depois de dar entrada na unidade Marlucy era conduzida para o bloco operatório.
A rápida intervenção, da AMODEFA e da clínica, foi decisiva para reverter o quadro da paciente Marlucy Albino. Aliás, dias depois, foi informada pelos médicos que o diagnóstico feito no SAAJ da AMODEFA fez a diferença, e acrescentaram que mais um dia na mesma situação seria muito complicado.
Simpática e formanda em Contabilidade e Auditoria, Marlucy é utente dos serviços do SAAJ desde 2018 e aconselha aos adolescentes e jovens a visitarem os serviços da AMODEFA para receberem aconselhamento e assistência em saúde sexual reprodutiva. A AMODEFA também advoga sobre os direitos em saúde sexuais e reprodutivos e empoderamento da mulher, numa perspectiva de estabilidade entre homens e mulheres. (NM)